Notícias

Ecoporto Santos sustentável e seguro

Fonte: A Tribuna   -    Santos   |   Veiculada em 20/03/2018

 

A operadora portuária Ecopor­to Santos atualizou suas certificações relativas às normas ISO 9.001 e 14.001 e OHSAS 18.001.  A avaliação foi do Bureau Veritas. As normas se referem ao compromísso de atender, de forma sustentável, requisitos como qualidade, saúde ocupacional, meio ambien­te e segurança no terminal da empresa, que fica no Cais do Saiboó, no Porto de Santos.

Segundo o tenninal, as três normas compõem seu Sistema de Gestão Integrada. As certificações foram atualizadas após três meses de trabalhos, que envolveram diversos departamentos e equipes da empresa

As normas foram desenvol­vidas pela Organização Internacional de Normalízação (ISO, na tradução do inglês). A 9.001 trata especificamen­te da padronização de serviços. Já a 14.001 visa garantir o equilíbrio e a  proteção do meio ambiente, prevenindo a poluição e os potenciais pro­blemas à sociedade.

A OHSAS 18.001 define os requisitos mínimos para se obter as melhores práticas em gestão de saúde e segurança ocupacional.

 

Empenho

Segundo o responsável pela área de sustentabilidade do Ecoporto Santos, Gabriel Jordão, várias áreas da empre­sa, se comprometeram a garantir as certificações. “As responsabilidades foram compartilhadas e o comprometimento de todos foi fundamental para que o objetivo fosse alcançado em tão pouco tempo”, explicou.

Para o Ecoporto Santtos, a manutenção das certificações é um compromisso assumido com os diversos órgãos reguladores e fiscalizadores do setor e também com clientes e a soc1edade.

Categoria(s): Ecoporto

« Voltar para Notícias